Biblioteca móvel

Nosso acervo
Os livros da Biblioteca Móvel foram doados por particulares e pelo Ministério da Educação especialmente para o Projeto Contadores de Estórias. A Biblioteca Móvel está sendo reorganizada e esperamos poder disponibilizar os livros em breve para os sócios.

Alguns dos livros lidos e recomendados…
Nós do Contadores de Estórias gostamos muito de ler. Ler para as nossas famílias, para nós mesmos e para as crianças que comparecem aos nossos eventos. Através de doações do governo brasileiro, de particulares e de amigos do Contadores temos mantido um acervo muito bom de livros em português. E tendo em mente que “melhor do que ler só mesmo dar ao outro a chance de ler também” é que foi criada a Biblioteca Móvel do Contadores de Estórias.

Há algum livro em português que você tenha lido e gostado? Conte para nós para ele ser listado nessa página. Veja abaixo alguns dos livros lidos e aprovados pelas nossas crianças.

Histórias da Bruxa Boa
Lya Luft

A menina Tatinha morava no andar de cima de uma casa com papai e mamãe. No térreo morava sua avó, que, poucos sabiam, era uma bruxa boa chamada Lilibeth. Como toda bruxa boa, ela só fazia feitiço para proteger as pessoas e assustar as bruxas más que moravam num buraco feio, sujo e cheio de ratos, na esquina da rua. As bruxas más eram irmãs. A gordinha chamava-se Cara-de-Panela, a magra era a Cara-de-Janela. Tatinha era aprendiz de bruxa, ajudante de Lilibeth nessas histórias em que dois mais dois podem não ser quatro, o claro pode ser escuro e o sol pode virar lua.

 

As aventuras do avião vermelho
Érico Veríssimo
Conta a história de Fernando, um menino travesso. Preocupado com a desobediência do filho, o pai lhe dá um livro de presente. Todo feliz, Fernando passa a tarde lendo histórias. A que ele mais gosta é a do valente Capitão Tormenta, que percorre o mundo num avião vermelho. O menino decide que também quer ser aviador. Fernando ganha outro presente; um aviãozinho vermelho. O menino agora podia brincar de ser Capitão Tormenta. Em companhia de seu ursinho ruivo e do boneco Chocolate, ele passeia pela Lua, pela China, pela África e chega à Índia. No percurso, enfrenta relâmpagos, ventanias e até um exército de tico-ticos. Os viajantes ainda vão parar no fundo do mar, onde o aviãozinho se transforma num submarino.

 

Fábulas Brasileiras Para Todo Mundo – O Cachorro e o Burro
Claudio Martins
O burro, muito egoísta, não quer ajudar o cachorro a conseguir comida. Será que algum dia ele vai aprender que devemos sempre ajudar os outros, principalmente se quisermos que alguém nos ajude também? Quem ler descobrirá como esta história interessante se desenrola.

 

Dê Asas aos Seus Sonhos
Elisabeth P. Waugman
Um livro infantil que conta a história de Alberto Santos Dummont escrito pela americana Elisabeth P. Waugaman, que também fez as ilustrações. Edição bilíngue (português e inglês), colorido e super informativo. As crianças (e os adultos) vão gostar. Uma forma lúdica e divertida de aprender sobre esse grande brasileiro.

 

O dilema do bicho-pau
Angelo Machado / Ilustrado por Raquel Lourenço
Era uma vez um bicho-pau que não sabia se era bicho ou se era pau… mas afinal que bicho é esse? Informativa e gostosa de ler, essa é uma história que ensina de maneira divertida sobre aquele que é considerado o maior inseto do mundo.

 

Fiz o que pude
Lucilia Junqueira de Almeida Prado
A estória de um pequeno passarinho, que decide agir para impedir que um terrível incêndio se alastre pela floresta enquanto todos os outros animais fogem depressa para escapar do flagelo. O passarinho fica só e voa até a nascente do riacho e, incansavelmente, enche o bico de água e a derrama nas chamas. Quando, enfim, o fogo começa abaixar, os animais voltam e admirados perguntam o que ele ficou fazendo lá….