Nostalgia boa

Revendo os vídeos antigos do Contadores de Estórias achei três que mostram um pouco do trabalho coletivo que ainda hoje faz cada evento sair do papel e realmente acontecer.

Os vídeos mostram partes do evento de Natal de 2007 aonde foi apresentada a peça teatral “Contadores no Mundo da Imaginação”. A grande quantidade de imagens, cenários e vestimentas utilizadas pelos personagens manteve Fabiano Queiroga (que hoje vive na Argentina com a esposa Suzanne Brito , ex-Vice-Cônsul em São Francisco, e o filho de 2 anos) ocupado por dias, desenhando, pintando, recortando e montando as figuras e roupas. O resultado foi bem legal, e a pecinha, animadíssima e super colorida, como vocês podem ver nos dois vídeos aí embaixo:

O fechamento foi um mini coral de crianças que ensaiaram especialmente para aquela ocasião. É bem verdade que alguns integrantes do coral, na hora “H”, não cantaram, por timidez ou simplesmente porque não tiveram vontade, mas estavam todos lá, dando apoio moral ao grupo. Fofíssimos!!!

Pois é, pessoal—o trabalho dos voluntários do Contadores é assim: dedicação (são muitas horas a cada mês planejando os eventos) e acima de tudo a vontade de fazer nosso público mirim sorrir, trazendo pra eles um pouquinho da cultura brasileira a cada vez em que nos encontramos. Lembram do ditado “de grão em grão a galinha enche o papo”? Nós acreditamos nisso, e por isso continuamos com esse trabalho. Participem comparecendo (os eventos são gratuitos!!!) e conservem suas raízes… uma das maneiras mais fáceis é mostrando a seus filhos que vivenciar a cultura brasileira fora do Brasil é algo que vale a pena… mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s